Como visitar aos Jardins dos Papas no Vaticano

A visita aos Jardins dos Papas, no Vaticano, é realizada pela mesma entrada dos Museus Vaticanos. Por estar dentro da área reservada ao Estado do Vaticano, ela só pode ser feita com guia, por grupos. (Veja a coleção de fotos no final do texto).

Mesmo com muitas pessoas visitando Roma em agosto, auge das férias de verão europeu, é uma visita mais tranquila do que os museus. Há menos pessoas fazendo e você caminha por áreas arborizadas. É aconselhável que seja realizada pela manhã, por causa do calor nesse período do ano.

A visita dura em média três horas e lhe dá o direito de conhecer duas galerias que pertencem ao complexo dos Museus do Vaticano e mais a Capela Sistina. Para quem não é muito fã de galerias de arte e história, a visita dos Jardins dá um bom equilíbrio.

Hoje, fiz os dois passeios na Cidade do Vaticano. Jardins e Museus. Com certeza, os Museus do Vaticano são o lugar de maior riqueza histórica, cultural e arquitetônica que já visitei. Faltaram 2 espaços, mas o tempo acabou e os guardas me fizeram sair. Logo escrevo mais sobre os museus. Levarei muito tempo para digerir e compreender todo esse passeio são lugares extraordinários e muita informação e conhecimento em um dia só. Sorte que por muito tempo já sonhava com isso e um pouco já li e vi nos livros.

Deixe um comentário